Você está aqui: Página Inicial / Notícias / União promove Semana Literária Monteiro Lobato em homenagem aos 125 anos do escritor

União promove Semana Literária Monteiro Lobato em homenagem aos 125 anos do escritor

por Colégio Metodista União — publicado 17/04/2008 07h11, última modificação 23/05/2016 11h29
Teatro de fantoches, contação de história e exposição de pinturas são algumas das atividades realizadas até 18/04 <br>
União promove Semana Literária Monteiro Lobato em homenagem aos 125 anos do escritor

Foto: reprodução

O “Sítio do Picapau Amarelo”, “O marquês de Rabicó” e “O pó de pirlimpimpim” são algumas das obras de Monteiro Lobato que incentivam o gosto pela literatura nas crianças através de um mundo de fantasia e aventuras. Para celebrar o 125º aniversário do escritor, o Colégio Metodista União promove a Semana Literária até 18 de abril.

Entre as atividades estão o projeto 'Eu vivo a leitura', com lembretes sobre cuidados com os livros, uma exposição do acervo das obras do autor e teatro de fantoches. Para entrar no clima de “Dona Benta”, as crianças encontram um cantinho com tapete, almofadas, cadeira de balanço, baú, avental e livros para contação de histórias.

As ações ocorrem sempre a partir das 14h, na sala principal da Biblioteca, onde também fica uma exposição de pinturas produzidas por alunos(as) da 1ª à 6ª série, com o tema 'Assim também lemos o mundo'. O último dia de atividades será marcado por uma gincana, realizada no Salão Nobre, para as turmas de 3ª e 4ª série.

José Bento Monteiro Lobato nasceu em 18 de abril de 1882, na cidade paulista de Taubaté. Grande parte de sua produção literária é voltada para obras infantis, que ganham destaque pela linha educativa e divertida.

Jornalista responsável: Vanessa Mello
Colaboração: Carolina Born