Você está aqui: Página Inicial / Notícias / União promove semana literária em homenagem a Monteiro Lobato

União promove semana literária em homenagem a Monteiro Lobato

por Colégio Metodista União — publicado 14/04/2009 05h39, última modificação 23/05/2016 11h29
Hora do Conto, Cineminha com Pipoca, Teatro de Fantoches e Gincana Literária integram a programação de 13 a 17 de abril
União promove semana literária em homenagem a Monteiro Lobato
Fotos: Paulo Renato Etcheverria

O mundo da aventura e da fantasia ganha espaço no Colégio Metodista União com a Semana de Literatura Monteiro Lobato. O evento ocorre de 13 a 17 de abril, na biblioteca da escola.

A programação semanal inclui a Hora do Conto, com dramatização de “A cigarra e a Formiga”, o Cineminha com Pipoca, a visita do Livrito às salas de aula e o Teatro de Fantoches. O encerramento fica por conta da Gincana Literária, que envolve alunos(as) da 5ª e da 6ª séries do Ensino Fundamental.

A abertura do evento, na última segunda-feira (13/04), foi marcada pela apresentação da peça “A Chave do Tamanho” e da dança contemporânea “Emília, Boneca de Pano”. Foi realizado também o “Varal Literário” pelos(as) alunos(as) da 3ª série do Ensino Fundamental. A coordenação geral da Semana de Literatura é da professora Elke Bahi Pedroso.

O escritor homenageado e que dá o nome ao evento, José Bento Monteiro Lobato, nasceu em 18 de abril de 1882, na cidade paulista de Taubaté. Grande parte de sua produção literária é voltada para obras infantis, que ganham destaque pela linha educativa e divertida.

Jornalista responsável: Vanessa Mello
Colaboração: Luís Bustamante