Você está aqui: Página Inicial / Notícias / União promove Semana de Literatura Monteiro Lobato

União promove Semana de Literatura Monteiro Lobato

por Colégio Metodista União — publicado 07/04/2010 08h38, última modificação 23/05/2016 11h29
Evento ocorre de 12 a 16 de abril e tem atividades programadas para todas as turmas do colégio <br>
União promove Semana de Literatura Monteiro Lobato
Para celebrar o nascimento do criador do Sítio do Picapau Amarelo e o dia do livro infantil (18 de abril), o Colégio Metodista União realiza de 12 a 16 de abril a 5ª Semana de Literatura Monteiro Lobato. A novidade desta edição é que a programação vai contemplar todos(as) os(as) estudantes da escola, da Educação Infantil ao Ensino Médio, com apresentações de dança, teatro e palestras sobre a obra de Lobato. As atividades são abertas ao público externo.

O encontro é organizado pela biblioteca Jonas e Aglair Figueiredo e conta com o apoio dos(as) alunos(as) dos projetos de teatro e dança do União. Segundo a bibliotecária Maria Carolina Ferreira, o evento estimula a leitura para crianças e jovens. “A semana de Literatura vem com a intenção de resgatar o lado lúdico, mágico e imaginário de todos(as) os(as) alunos(as), independente da idade”, afirma.

De 19 a 23 de abril, serão expostos na biblioteca trabalhos dos(as) alunos(as) de 5ª e 6ª série sobre a vida de Lobato. A mostra inclui histórias em quadrinho e releituras das capas dos livros. Durante toda essa semana, a Hora do Conto será baseada em obras do autor.

Clique aqui e confira a programação completa.

Jornalista responsável: Vanessa Mello
Colaboração: Ângela Camana