Você está aqui: Página Inicial / Notícias / União promove II FESTETU

União promove II FESTETU

por Colégio Metodista União — publicado 10/11/2010 12h29, última modificação 23/05/2016 11h29
Festival acontece nos dias 18 e 19 de novembro e apresenta peças de teatros das escolas da cidade <br>
União promove II FESTETU

Foto: arquivo

O Colégio Metodista União realiza nos dias 18 e 19 de novembro o “II FESTETU”. O festival estudantil recebe nesses dois dias grupos de teatro de escolas particulares e públicas. O evento, que está na sua segunda edição, acontece no salão nobre da Escola. As apresentações ocorrem pela manhã, a partir das 10h, e à tarde às 14h30. A entrada é gratuita e aberta ao público.

O grupo de teatro do União, Unidunitê, se apresenta com a peça “Os piratas”, que estreou no último dia 05 na escola. A peça conta a história de um pirata que obriga seu empregado a esconder em uma praia o tesouro roubado, onde alguns animais plantaram sementes para entrar de férias. A peça fala de amizade e de como devemos respeitar o próximo.

Conforme o coordenador do festival, professor Diego Paz, a idéia é valorizar a cultura e incentivar os(as) alunos(as) e as escolas a motivação e gosto pelas artes cênicas. “O evento é muito importante para despertar entre os(as) jovens o prazer de fazer teatro e de também incentivar as crianças desde pequenas a assistir teatro”, relata.

Jornalista responsável: Vanessa Mello
Colaboração: Bruna Carpenedo