Você está aqui: Página Inicial / Notícias / União promove Festa dos Avós na próxima sexta-feira (16/07)

União promove Festa dos Avós na próxima sexta-feira (16/07)

por Colégio Metodista União — publicado 13/07/2010 11h14, última modificação 23/05/2016 11h29
Atividades reforçam interação e cumplicidade entre netos(as) e avós(os)
Com o objetivo de promover um momento de interação, alegria e cumplicidade entre avós e netos(as) o Colégio Metodista União, em Uruguaiana, vai promover na próxima sexta-feira (16/07) a Festa dos Avós. A atividade, que tem como tema “A escola do tempo da vovó”, é voltada aos(às) alunos(as) das Séries Iniciais e Educação Infantil.

Coordenado pela supervisora da Educação Infantil e Série Iniciais, Andréa Holzschuk, o momento com os(as) avós inicia às 16h, nas salas de aula. A primeira atividade a ser realizada chama-se técnica “Desparate”. A brincadeira consiste em um rolo de papel onde a professora faz as perguntas e cada avó(ô) junto com o(a) neto(a) responde e escreve no rolo para depois passá-lo para a próxima pessoa até que no final as histórias são lidas com a ajuda da docente.

Após a atividade, todos(as) serão encaminhados(as) ao ginásio para realização da matroginástica, exercício físico em família. O encontro termina com uma surpresa que só vai saber, a(o) avó(ô) que participar.

Jornalista responsável: Vanessa Mello
Colaboração: Cláudia Sobieski