Você está aqui: Página Inicial / Notícias / União promove 1ª Olimpíada Mirim para estudantes de 5ª e 6ª séries

União promove 1ª Olimpíada Mirim para estudantes de 5ª e 6ª séries

por Colégio Metodista União — publicado 12/11/2008 09h27, última modificação 23/05/2016 11h29
Alunos(as) participam de provas de atletismo, basquete, futebol, vôlei e show de talentos

O incentivo ao esporte é pratica nas escolas da Rede Metodista de Educação do Sul e prova disso é a 1ª Olimpíada Mirim que o Colégio Metodista União promove. Entram na disputa apenas alunos(as) das turmas de 5ª e 6ª série, que não têm idade para participar de outros campeonatos promovidos pela instituição. A competição, que começou na última segunda-feira (10/11), segue até a quinta-feira (20/11) e as atividades acontecem no ginásio, no pátio e no Salão Nobre da escola (Rua Tiradentes, 3432).

Disputas em modalidades de atletismo, basquete, futebol, vôlei e ainda um show de talentos fazem parte da competição organizada pelas professoras Cláudia Cassol e Denise Gutierres, e que envolve cerca de 65 estudantes. Ao final do torneio todos(as) os(as) envolvidos(as) recebem premiação por participação.

Segundo o assessor jurídico da escola, professor Luiz Stabile, a competição é importante, pois contempla todas as faixas etárias de estudantes. “O trabalho é muito valido para integrar ainda mais os(as) alunos(as) no espírito esportivo que o União sempre deu ênfase”, afirma.

Jornalista responsável: Vanessa Mello
Colaboração: Alexandre Paz