Você está aqui: Página Inicial / Notícias / União participa do desfile da Semana da Pátria

União participa do desfile da Semana da Pátria

por Colégio Metodista União — publicado 31/08/2007 08h47, última modificação 23/05/2016 11h29
Escolas públicas e privadas de Uruguaiana comemoram a independência do Brasil neste sábado (01/09)<br>

O Colégio Metodista União participa do tradicional desfile de homenagem a Semana da Pátria neste sábado (01/09), a partir das 13h30, na avenida Presidente Vargas. Todas as escolas de educação infantil, públicas e privadas, marcam presença no evento patriota e o União será a 26ª instituição de ensino a se apresentar, com previsão de saída as 14h15.

Aproximadamente 35 alunos(as) unionitas participam do desfile. Divididos(as) em três alas, um grupo se apresenta com o uniforme do colégio, outro entra na avenida trajando kimono e, por último, as meninas vestem um figurino de dança. Os(As) professores(as) Nara Segala, Milla Mello, Eron Borges e Andréia Bolzon acompanham as crianças.

A coordenadora pedagógica do União, Lucia Lopez, acredita que a participação popular é marcante. “Vamos ter muitas pessoas no evento, pois as famílias se envolvem em prol da homenagem a pátria”.

A previsão do tempo indica céu aberto e com sol, mas se chover, o evento será transferido. A nova data será anunciada pela Secretaria Municipal de Educação durante a semana.

Jornalista responsável: Vanessa Mello
Colaboração: Alexandre Paz