Você está aqui: Página Inicial / Notícias / União participa do Conselho Municipal de Educação de Uruguaiana

União participa do Conselho Municipal de Educação de Uruguaiana

por Colégio Metodista União — publicado 05/12/2007 10h48, última modificação 23/05/2016 11h29
Lucia Lopez e Alda Leni Darde integram novo grupo que tem como função orientar, avaliar e qualificar ensino na cidade

O mais alto colegiado da educação de Uruguaiana tem representação da Rede Metodista de Educação do Sul. A coordenadora pedagógica do Colégio Metodista União, professora Lucia Lopez, e a professora do ensino fundamental Alda Leni Darde, fazem parte do grupo de 26 pessoas que assumiram, na segunda-feira (03/12), como representantes do Conselho Municipal de Educação. O órgão tem como função orientar, avaliar e qualificar o ensino na cidade.

Lúcia e Alda são as representantes das instituições de ensino superior no Conselho, que conta ainda com representações municipais do poder executivo, do Magistério público Municipal, das escolas particulares, das associações de bairro e dos círculos de pais e mestres (CPM). O Conselho começa os trabalhos na próxima segunda-feira (10/12), quando deve ser definida a eleição da nova presidência e a criação do novo regimento.

O prefeito Sanchotene Felice, e o secretário municipal da educação, Delmar Kaufmann, criaram a Lei do Sistema de Ensino, que apresenta uma nova concepção do Conselho, autônomo do governo estadual.

Uruguaiana sempre teve o Conselho Municipal de Educação, no entanto, ele era apenas uma ponte entre as instituições e o Conselho Estadual de Educação. Agora com a nova concepção da entidade, o município ganha autonomia para tomar as decisões, como aprovações de ampliações ou de funcionamento das escolas na cidade.

Jornalista responsável: Vanessa Mello
Colaboração: Alexandre Paz