Você está aqui: Página Inicial / Notícias / União participa do 7º Campeonato Estadual de Judô em Santa Maria

União participa do 7º Campeonato Estadual de Judô em Santa Maria

por Colégio Metodista União — publicado 27/09/2007 08h07, última modificação 23/05/2016 11h29
Mateus Claus, Yan Goulart e Caroline Kierzlark despontam como favoritos na disputa do próximo domingo (30/09)

O próximo domingo (30/09) é de muita torcida para o Colégio Metodista União. É que a equipe de judô participa do 7º Campeonato Estadual da modalidade, em Santa Maria. A competição ocorre na escola Medianeira, com abertura marcada para as 9h30.

A equipe de Uruguaiana é conhecida no país inteiro por seus bons resultados. Treinado por Eron Borges, o grupo conta com 25 atletas, entre eles(as), o faixa verde Mateus Claus, da categoria pesado. O garoto de 16 anos é tricampeão sul-americano, bicampeão brasileiro e tricampeão estadual. Devido aos grandes resultados que apresenta, a equipe de judô do São Paulo Futebol Clube já realizou um convite para o jovem vestir as cores do time.

Outros destaques da delegação Unionita são o tricampeão sul-americano, campeão brasileiro e tricampeão estadual Yan Goulart, 10 anos, e a bicampeã sul-americana e tricampeã estadual Caroline Kierzlark, 12 anos. Os dois judocas estão invictos em competições oficiais.
 
O Campeonato Estadual é organizado pela Liga Riograndense de Judô e reúne atletas a partir de sete anos, divididos(as) em nove classes por peso. A modalidade feminina conta com seis categorias por idade e as três primeiras colocadas de cada levam troféu e medalha. Na modalidade masculina são sete categorias, os três primeiros colocados ganham medalhas e os cinco primeiros recebem troféu.

Jornalista responsável: Vanessa Mello
Colaboração: Alexandre Paz