Você está aqui: Página Inicial / Notícias / União organiza atividade lúdica para alertar sobre Gripe A

União organiza atividade lúdica para alertar sobre Gripe A

por Colégio Metodista União — publicado 19/08/2009 05h12, última modificação 23/05/2016 11h29
Colégio recebeu visita da Enfermeira da Alegria, que orientou alunos(as) da Educação Infantil à 6ª série sobre cuidados para evitar o contágio
União organiza atividade lúdica para alertar sobre Gripe A

Fotos: Elke Bahi Pedroso

Brincadeira levada a sério no combate a Gripe A. No Colégio Metodista União, as crianças da Educação Infantil até a 6ª série foram orientadas de uma maneira lúdica e divertida sobre os riscos do vírus H1N1. Nesta segunda-feira (17/08), durante o retorno às aulas os(as) alunos(as) receberam a visita da Enfermeira da Alegria. O convite foi realizado pela professora Lucia Lopez, que teve como objetivo alertar os(as) jovens quanto aos riscos de transmissão da popular gripe suína.

A Enfermeira da Alegria foi interpretada por Maria Carolina Almeida Ferreira, responsável pela Hora do Conto na biblioteca. Ela visitou todas as salas de aula do turno da tarde e enfatizou de uma forma descontraída os cuidados necessários para evitar o contágio. “Foi um sucesso, as crianças aproveitaram bastante as dicas da enfermeira”, conta a coordenadora da Comunicação, Elke Pedroso.

Prevenção na Educação Básica
Para prevenir seus(as) alunos(as) contra a gripe A, os Colégios Metodistas Americano, Centenário e União adotaram medidas como fixação de cartazes com orientações nas salas de aula, exposição de banners e vídeos explicativos na entrada das escolas, instalação de álcool gel nas dependências e manutenção de papel toalha e dos dispositivos de sabonete líquido.

Outras medidas foram a intensificação da limpeza dos ambientes com alvejante e instalação de dispositivos de álcool gel em laboratórios e balcões de atendimento ao público, além de manter os ambientes ventilados.

A equipe de professores(as) passou por uma capacitação antes do retorno das aulas e recebeu orientações na apresentação do comitê de acompanhamento do reinício do semestre letivo.

As atividades escolares previstas para serem realizadas em grupo foram replanejadas para ocorrem de forma individual.

Jornalista responsável: Gerson Brisolara
Colaboração: Alexandre Paz