Você está aqui: Página Inicial / Notícias / União inicia ano letivo 2011 com diversas atividades de integração

União inicia ano letivo 2011 com diversas atividades de integração

por Colégio Metodista União — publicado 22/02/2011 11h36, última modificação 23/05/2016 11h29
Hora do Conto Especial, projeto Planeta Verde fizeram parte da recepção aos(às) alunos(as )na segunda-feira (21/02)
União inicia ano letivo 2011 com diversas atividades de integração
Fotos: Elke Bahi Pedroso

O Colégio Metodista União preparou diversas atividades para receber seus(suas) alunos(as) para o início do ano letivo de 2011 na última segunda-feira (21/02). Os(as) estudantes foram recepcionados(as) pela equipe pedagógica, docentes e pelo mascote da campanha de matrículas, o Paper Toy.

Pais e estudantes foram recebidos no Salão Nobre da escola, onde foram feitas algumas referências sobre o decorrer do ano letivo Hora do Conto Especial, em português e inglês, com o livro “Pequeno pode tudo”, do autor Pedro Bandeira, deu inicio ao projeto Planeta Verde.

Os(As) estudantes também participaram de um circuito de integração, realizado no ginásio da escola e preparado pelos(as) docentes de Educação Física. “Eles(as) brincaram e desenvolveram várias habilidades, foi um momento especial, alegre e descontraído”, destaca Andréa Ancini, supervisora pedagógica da Educação Infantil a 6ª série do Ensino Fundamental.

Durante toda semana haverá atividades relacionadas ao projeto Planeta Verde, como registro da hora do conto, semeadura no copinho, fotografia ambiental, exposição destes trabalhos, concurso de fotografias. A novidade para 2011 fica por conta do Portal Educacional, para uso de alunos(as e professores(as), qualificando o processo de ensino e aprendizagem.

Jornalista responsável: Vanessa Mello
Colaboração: Bruna Carpenedo