Você está aqui: Página Inicial / Notícias / União homenageia Ubirajara Raffo Constant na 3ª Feira do Livro, em 13 e 14 de novembro

por Colégio Metodista União — publicado 11/11/2008 09h15, última modificação 23/05/2016 11h29
Com o tema “Livro: Caminho mágico para um mundo de maravilhas e emoções”, evento do colégio promove oficinas para estudantes de escolas públicas

O clima de festa da literatura invade Uruguaiana com a 3ª Feira do Livro do Colégio Metodista União. O homenageado deste ano é o poeta e compositor Ubirajara Raffo Constant. Com o tema “Livro: Caminho mágico para um mundo de maravilhas e emoções”, o evento ocorre entre os dias 13 e 14 de novembro, no Ginásio de esportes (Rua Tiradentes, 3432). O escritor estará presente na abertura da Feira, às 14h, para conversar com os(as) estudantes.

A 3ª edição apresenta quatro bancas de livros, expositores(as) de curso pré-vestibular e inglês, além do vernissage dos(as) alunos(as) da 2ª série do Ensino Fundamental com quadros feitos em aula sobre a temática “Arte e Vida”. Os(As) estudantes da Universidade do Adulto Maior (UAM) também fazem uma exposição de pinturas sobre cores e formas.

Durante a Feira acontecem os lançamentos dos livros “Meu Primeiro Amor”, escrito por alunos(as) do ensino fundamental e que conta as relações de amizade das crianças com seus animais de estimação, e a coletânea de contos dos(as) estudantes da UAM , 'Palavras, formas e cores'.

A edição desse ano também vai ficar marcada pela solidariedade. Os(As) docentes do colégio vão ministrar 11 oficinas, entre elas dança, canto e literatura, para alunos(as) de escolas públicas. O evento também vai ter um gostinho de competição. Inspirados(as) pelo tema “Livro x Televisão”, os(as) estudantes do Ensino Médio terão que fazer uma redação. O(A) vencedor(a) recebe uma bolsa integral em um curso pré-vestibular.

Assessor Jurídico do União, professor Luiz Stábile diz que o evento já ganhou a simpatia dos(as) uruguaianenses(as). “A Feira já tem a aceitação dos(as) moradores da cidade e nos enche de orgulho”, comenta. O evento é aberto ao público e a entrada é franca.

Jornalista responsável: Vanessa Mello
Colaboração: Alexandre Paz