Você está aqui: Página Inicial / Notícias / União está classificado para 2° etapa da Olimpíada Brasileira de Física

União está classificado para 2° etapa da Olimpíada Brasileira de Física

por Colégio Metodista União — publicado 22/09/2009 05h21, última modificação 23/05/2016 11h29
Competição ocorre em 26 de Setembro em Santa Maria e conta com 11 estudantes unionitas
União está classificado para 2° etapa da Olimpíada Brasileira de Física

Fotos: Elke Bahi Pedroso

Na última quinta-feira (17/09) foi entregue o certificado de participação aos (as) alunos (as) do Colégio Metodista União que realizaram a prova da primeira fase da Olimpíada Brasileira de Física, a OBF.

Estavam presentes na cerimônia, realizada no saguão da escola, os(as) alunos(as) do Ensino Médio, a coordenadora geral do União, Lúcia Lopez , a supervisora do Ensino Médio, Laura Carvalho, e o professor de Física e coordenador das olimpíadas em Uruguaiana, Paulo Guirlan de Moraes.

Dos(as) 28 alunos (as) do União que participaram da olimpíada, 11 se classificaram para a próxima etapa, que acontece no dia 26 de setembro, na Universidade Federal de Santa Maria (UFSM).

Os(As) classificados(as) foram Bárbara dos Santos Sanchez, Juliana Beatriz Godoy Cortelini, Lucas da Rosa Ribeiro, Pablo Ernesto Alves Oliveira, Pedro Henrique de Menezes, Sara Louise Horz Saviano, Giovani Tavares Spat, Guilherme Oliveira Teixeira, Pamela Veiga Lacerda, Henrique Marques Cresseri e Nathaly Álvares Maragno.

A OBF é feita em três etapas. A primeira delas, a municipal, aconteceu no dia 29 de agosto nas escolas. A etapa estadual acontece em Santa Maria, na UFSM, no dia 26 de setembro. Os resultados da segunda fase serão divulgados no dia 27 de outubro. A terceira etapa acontece em São Paulo, no dia 14 de novembro.

Para o professor Paulo Guirlan, o evento nacional de física é um incentivo ao desenvolvimento das ciências. “Tivemos um retorno muito bom dos(as) alunos(as), o que me alegrou já que a participação não valia nota”, comemora.

O grande vencedor da olimpíada será conhecido no dia 18 de dezembro.

Jornalista responsável: Vanessa Mello
Colaboração: Rafaela Haygertt