Você está aqui: Página Inicial / Notícias / União encerra Semana do Metodismo com entrega de cartões

União encerra Semana do Metodismo com entrega de cartões

por Colégio Metodista União — publicado 26/05/2009 12h48, última modificação 23/05/2016 11h29
Colégio relembra história de John Wesley com teatro de fantoches, apresentação de slides e exposição de cartazes <br>
União encerra Semana do Metodismo com entrega de cartões
Fotos: Elke Bahi Pedroso

A “Semana do Metodismo” é comemorada por ser a data em que celebra o chamado e a conversão de John Wesley, fundador da Igreja Metodista, em 24 de maio. Para celebrar a data, o Colégio Metodista União realizou uma série de atividades especiais, coordenadas pela pastoral da escola, para que os(as) estudantes pudessem conhecer e relembrar a história da fundação do Metodismo.

Para os(as) alunos(as) da Educação Infantil a história de wesley foi contada com um teatro de fantoches. Da 5ª série do Ensino Fundamental ao 3º ano do Ensino Médio foi apresentado um slide da história do Metodismo.

Para encerrar a semana, no hall de entrada do colégio ficaram expostos cartazes com fatos importantes da vida de John Wesley. Na sexta-feira (22/05), a partir das 17h, foram entregues cartões com um resumo da história mundial do Metodismo.

De acordo com a pastora responsável pela pastoral do colégio União, Miriam de Almeida, toda a comunidade escolar se envolveu com as atividades. “Inclusive representantes da Igreja Metodista que vieram auxiliar a distribuir os cartões com a história do Metodismo e com os cânticos que foram cantados na celebração com os(as) funcionários(as)”, conta.

Jornalista responsável: Vanessa Mello
Colaboração: Rafaela Haygertt