Você está aqui: Página Inicial / Notícias / União é campeão estadual de judô na categoria mirim

União é campeão estadual de judô na categoria mirim

por Colégio Metodista União — publicado 18/11/2008 11h16, última modificação 23/05/2016 11h29
Atletas conquistaram 29 medalhas individuais e taças de vice-campeão em outras seis categorias <br>
União é campeão estadual de judô na categoria mirim

A equipe de Judô do Colégio Metodista União se sagrou campeã estadual na categoria mirim masculino. A conquista aconteceu durante a 5ª e última etapa da competição, realizada neste final de semana (15 e 16/11), em Santiago. Além do título, os(as) judocas unionitas trouxeram ainda 29 medalhas, 16 delas de ouro, seis troféus de vice-campeões e um de terceiro lugar. O campeonato reuniu 582 atletas gaúchos(as) e ainda delegações da Argentina e do Uruguai.

Os estudantes responsáveis pelo título foram Eduardo Nicodemo, João Pedro Borges, João Vicente Oliveira e Thiago Andrade, alunos entre oito e nove anos da 2ª e 3ª séries. Os garotos venceram todas as etapas da competição, sempre por wipon, pontuação máxima do judô. “Foi um show, uma verdadeira aula de judô”, comentou o treinador Eron Borges.

Os(As) judocas que trouxeram o ouro nesta edição foram João Pedro Borges, Henrique Araújo, Carlos Oliveira, Eduardo Nicodemo, Thiago Andrade, Frederico Silva, Thiago Falcão, Greiky Rodrigues, Rafael Jacques, Yan Goulart, Lucas Pinto, Eduardo Izaguirre, Eduarda Chamorro, Camilla Andrade, Mariana Soares e Karoline Kiezlarek. Os troféus conquistados foram de campeão na categoria mirim masculino, de vice nas categorias mirim feminino, infantil masculino, infanto-juvenil masculino, pré-juvenil masculino, pré-juvenil feminino e sênior masculino, e o 3º lugar com a equipe infantil feminino.

A equipe do Colégio União apresentou bons resultados desde o início do Circuito, em Canoas, com 11 medalhas, sete de ouro. Na segunda fase, em Santa Maria, foram conquistadas 17 medalhas, 15 delas de ouro. Da terceira fase, em Pelotas, trouxeram 28 medalhas, 22 de ouro. Na quarta etapa em Ijuí, o grupo conquistou 33 medalhas, 22 de ouro.

Jornalista responsável: Vanessa Mello
Colaboração: Alexandre Paz