Você está aqui: Página Inicial / Notícias / União Comemora quatro anos do projeto “A Arte de Conviver”

União Comemora quatro anos do projeto “A Arte de Conviver”

por Colégio Metodista União — publicado 24/08/2009 08h37, última modificação 23/05/2016 11h29
Estudantes participaram de atividades como corrida do saco e chute a gol na sexta-feira (21/08)
União Comemora quatro anos do projeto “A Arte de Conviver”

Fotos: Elke Bahi Pedroso

Construir ações em relação ao próximo com princípios como o respeito e saber conviver com as diferenças. Com esse objetivo o Colégio Metodista União desenvolve há quatro anos o projeto “A Arte de Convier”. Neste ano, o tema é “A Paz do Mundo Está em Nós”.

Na última sexta-feira (21/08), os(as) alunos(as) do União realizaram atividades recreativas na quadra externa, conforme orientações de prevenção contra a Gripe A. Entre as atividades desenvolvidas estavam troca de gibis, corrida do saco, chute a gol e momento de reflexão sobre o tema.

A atividade foi organizada pela coordenadora do União, Lucia Lopez, e pela supervisora das séries iniciais, Andréa Holzschuk. As brincadeiras foram desenvolvidas pela professora de Educação Física, Denise Gutierres, juntamente com as alunas do curso de magistério da Escola Estadual de Ensino Médio Elisa Valls, que auxiliaram como monitoras.

“O entusiasmo em participar e ajudar os(as) colegas a concluírem as atividades em grupo tornou o momento uma ótima oportunidade para refletir a importância da amizade e do companheirismo”, garante Elke Bahi Pedroso, do setor de Comunicação da escola.

Jornalista responsável: Vanessa Mello