Você está aqui: Página Inicial / Notícias / União comemora Dia Nacional do Livro Infantil com personagem do Sítio do Picapau Amarelo

por Colégio Metodista União — publicado 20/04/2011 13h36, última modificação 23/05/2016 11h29
Data foi marcada por sessão de filme com Visconde de Sabugosa e contação de história

Fotos: Elke Bahi Pedroso

Os(As) alunos(as) da Educação Infantil até o 4º ano do Ensino Fundamental do Colégio Metodista União participaram de uma atividade em comemoração ao Dia Nacional do Livro Infantil, nesta segunda-feira (18/04).

Os(As) estudantes foram recepcionados(as) no Salão Nobre Castro Alves pelo personagem do Sítio do Picapau Amarelo, Visconde de Sabugosa, onde assistiram ao filme “O Poço de Visconde”. Em seguida, participaram da a Hora do Conto com a contadora Márcia Guterrez, do SESC de Uruguaiana, que narrou a história “Aparecida, a esquecida”.

Nessa semana, o colégio criou o projeto “biblioteca no pátio”, no qual os(as) estudantes têm acesso a uma pequena estante com livros e revistas durante o recreio.
Esta atividade já é tradicional no calendário da escola e tem como objetivo principal promover o livro e despertar reflexões sobre a importância da leitura. É organizada pela Biblioteca do União.

Jornalista responsável: Vanessa Mello
Colaboração: Paula Barcellos