Você está aqui: Página Inicial / Notícias / União celebra Semana do Metodismo com apresentação sobre a trajetória da religião

por Colégio Metodista União — publicado 15/05/2008 10h58, última modificação 23/05/2016 11h29
Atividades comemorativas ao centenário da administração Metodista no Colégio reúnem estudantes e familiares de 19 e 24 de maio

Em homenagem ao centenário da administração Metodista no Colégio União, a pastoral escolar celebra a Semana do Metodismo com apresentações sobre a trajetória da religião. A atividade ocorre de segunda a sexta-feira (19 a 23/05), nos turnos da manhã e tarde. No sábado (24/05), a comunidade escolar é esperada para o Culto pelo Dia do Coração Aquecido, às 19h. Os encontros acontecem na Igreja Central (Rua general câmara, 1899).

Uma apresentação em datashow conta a história do metodismo desde 1738, com John Wesley, na Inglaterra, até os momentos atuais. A inclusão social é um dos destaques da religião a serem abordados.

Segundo a professora de ensino religioso e agente da pastoral de Uruguaiana, Miriam de Almeida, essa atividade é importante por homenagear a religião que trabalha de maneira firme na inclusão. “Celebramos a relevância do metodismo, que onde presta notáveis contribuições nas áreas educacional e social”, explica.

Jornalista responsável: Vanessa Mello
Colaboração: Alexandre Paz