Você está aqui: Página Inicial / Notícias / União celebra Dia de Ação de Graças com doação de livros

União celebra Dia de Ação de Graças com doação de livros

por Colégio Metodista União — publicado 21/11/2007 09h17, última modificação 23/05/2016 11h29
Alunos(as) participam de momentos de reflexão que se estendem durante a abertura da 2ª feira literária da escola

O Colégio Metodista União celebra, nesta quinta-feira (22/11), o dia de Ação de Graças com atividade voltada para a caridade e momentos de reflexão. O brilho da comemoração fica por conta das doações de livros para escolas públicas de Uruguaiana. Cada aluno(a) fica encarregado(a) de levar uma publicação didática ou literária e assim repartir o conhecimento com outros(as) estudantes.

A celebração já comum em Uruguaiana é considerada fundamental pela Pastoral Escolar e conta com a participação de todos(as) os(as) alunos(as). Nos dois turnos, as turmas participam de momentos de reflexão.

Segundo a agente da pastoral, Miriam Almeida, essa é uma atividade que engrandece os(as) estudantes. “É a hora de agradecer pelas conquistas alcançadas ao longo do ano e já começar a se preparar para o natal”. As preces e agradecimentos prosseguem durante a abertura oficial da 2ª Feira do Livro da escola, e o público externo visitante está convidado a participar das reflexões.

Ação de Graças
A celebração de Ação de Graças foi originada nos Estados Unidos em gratidão a Deus por boas colheitas anuais. A primeira de todas as comemorações foi realizada em Plymouth, Massachusetts, quando após uma fase ruim, os(as) colonos(as) tiveram uma boa colheita de milho, em 1621. No Brasil, o Dia de Ação de Graças é festejado na penúltima quinta-feira de novembro.

Jornalista responsável: Vanessa Mello
Colaboração: Alexandre Paz