Você está aqui: Página Inicial / Notícias / União apresenta “Isso é legal” no º Seminário Pedagógico Dom Bosco

União apresenta “Isso é legal” no º Seminário Pedagógico Dom Bosco

por Colégio Metodista União — publicado 25/05/2010 09h59, última modificação 23/05/2016 11h29
Evento ocorre de 26 de maio a 1º de junho em Uruguaiana e debate o bullying

O Colégio Metodista União vai participar do 4º Seminário Pedagógico Dom Bosco entre os dias 26 de maio e 1º de junho, no Lions Club Três Fronteiras, em Uruguaiana. O encontro conta com a participação de várias escolas para discutir o tema “Amar e cuidar: jeito Dom Bosco de ser feliz - Bullying: Reflexões e Debates”.

O União é convidado especial por ser pioneiro na discussão do tema com o projeto “Isso é legal?”, que visa o combate e a prevenção a muitos males, entre eles o bullying. A coordenadora geral do União, Lúcia Lopez, fará a apresentação do projeto na sexta-feira (28/05), às 21h. Logo após a apresentação, Lúcia vai relatar as atividades que ocorreram na última Festa da Família, quando a escola trouxe para uma palestra o autor do projeto antibullyng nas escolas, o vereador de Porto Alegre, Mauro Zacher.

“Sermos convidados a participar deste evento é muito importante para nós, principalmente, quando o trabalho que a escola faz é reconhecido pela comunidade” comenta Lúcia. O projeto “Isso é legal” foi criado em 2009.

Jornalista responsável: Vanessa Mello
Colaboração: Cláudia Sobieski