Você está aqui: Página Inicial / Notícias / União apresenta espetáculo “Buscando as Origens” na 28ª Noite da Cultura Gaúcha

União apresenta espetáculo “Buscando as Origens” na 28ª Noite da Cultura Gaúcha

por Colégio Metodista União — publicado 18/09/2008 09h03, última modificação 23/05/2016 11h29
Atividade tradicional nas comemorações da Semana Farroupilha de Uruguaiana deve reunir cerca de mil pessoas em 27 de setembro

Foto: arquivo

“Campeando as próprias origens, qualquer guri vai achar”. Inspirado na música de Neto Fagundes o Colégio Metodista União promove a 28ª Noite da Cultura Gaúcha. Com o tema “Buscando as origens” a atividade, já tradicional nas comemorações da Semana Farroupilha em Uruguaiana, deve reunir cerca de mil pessoas no ginásio esportivo da escola. O encontro acontece no dia 27 de setembro, a partir das 19h.

A Noite da Cultura Gaúcha conta a história do Estado com uma apresentação teatral que envolve os(as) alunos(as) de todas as séries da escola. Nesse ano, a peça traz um idoso sentado em um banco que é questionado por um garoto sobre a história do Rio Grande do Sul. A resposta não é dada com palavras e sim com o espetáculo ensaiado pelos(as) estudantes.

Segundo o assessor jurídico da escola, professor Luiz Stabile, o trabalho feito para demonstrar o amor pela terra gaúcha é sem duvida o mais requintado de Uruguaiana. “É um belo espetáculo de arte, som e luz que sempre encanta a platéia”, garante.

Stabile conta ainda que a celebração é reconhecida pelos(as) nativistas e pela população da cidade, que prestigiam em peso o trabalho. “Esse evento tem um significado muito grande para Uruguaiana e para o União. Quem se dedica ao cultivo do tradicionalismo vê a Noite da Cultura Gaúcha como um dos pontos altos da comemoração da Semana Farroupilha”, comenta. No fim da apresentação, a escola ainda promove um churrasco de confraternização para os(as) presentes.

O colégio já trabalha com a distribuição dos convites via e-mail para alunos(as), pais e funcionários. O evento é aberto ao público e tem entrada franca.

Jornalista responsável: Vanessa Mello
Colaboração: Alexandre Paz