Uma atitude de humildade
" E, partindo Jesus dali, foi para as partes de Tiro e de Sidom.E eis que uma mulher cananeia, que saíra daquelas cercanias, clamou, dizendo: Senhor, Filho de Davi, tem misericórdia de mim, que minha filha está miseravelmente endemoninhada."
(Mateus 15:21-28)
No texto de Mateus aqui sugerido, temos uma mãe apavorada pelo sofrimento de sua filha. Ela clama a Jesus por sua ajuda.
O Mestre disse a ela: “Não é bom pegar o pão dos filhos e deitá-lo aos cachorrinhos”. Jesus sempre acolhe as pessoas com amor, compaixão e misericórdia.
Será que a cananeia foi rejeitada por Ele?Aprendemos lições preciosas com essa mulher incrível. Ela disse: “Sim, Senhor, mas também os cachorrinhos comem das migalhas que caem da mesa dos seus senhores”.
Ao se colocar em reverência, como serva, ela demonstra humildade, reconhece que está diante do transcendente. Ainda se coloca na dependência de Jesus, assim como o cachorrinho precisa do seu dono para viver. E, além disso, demonstra uma fé grandiosa, pois para ela uma “migalha” do poder de Jesus, era suficiente para curar a sua filha.
Humildade sempre agrada a Deus!
Até a próxima,
Pr. Flavio Trindade Antunes
Pastoral Escolar – Colégio Metodista Americano
Porto Alegre – RS