Você está aqui: Página Inicial / Notícias / UAM reinicia aulas e está com matrículas abertas

UAM reinicia aulas e está com matrículas abertas

por Colégio Metodista União — publicado 06/03/2013 06h23, última modificação 23/05/2016 11h29
Diversas atividades e áreas do conhecimento integram as oficinas da UAM, com aulas agendadas para reiniciarem na próxima segunda-feira, 11.<br> <br>
UAM reinicia aulas e está com matrículas abertas

A Universidade do Adulto Maior (UAM) reinicia suas atividades na segunda-feira, 11 de março, no Colégio Metodista União, oferecendo oficinas teóricas e de práticas diversificadas. Neste ano, traz uma novidade para os(as) alunos(as), a hidroginástica, que se integra às demais atividades.

A UAM é um programa de Extensão Universitária da Rede Metodista de Educação do Sul, destinado a adultos(as) maiores de 50 anos, independentemente do grau de escolaridade, trazendo uma perspectiva emancipadora de educação e também uma visão social de inserção numa sociedade que exige a autonomia e o conhecimento como ferramentas para que o(a) idoso(a) possa ser incluído(a)

Conforme a coordenadora da UAM de Uruguaiana, Ana Marta Cassol, a Universidade do Adulto Maior oferece duas áreas de concentração: módulos teóricos e oficinas de práticas diversificadas. No módulo teórico a adequação e abrangência das atividades desenvolvidas compreendem ciclo de palestras voltadas para a saúde do(a) idoso(a) e para o aprimoramento de conhecimentos no contexto histórico, social, cultural e político. Enquanto que as oficinas de práticas diversificadas compreendem espanhol, inglês, produção textual, conhecimentos gerais, espiritualidade, teatro, dança, ginástica, música e canto, artes, informática e hidroginástica.

As matrículas encontram-se abertas. Mais informações na secretaria do Colégio Metodista União, em horário comercial.

Giovana Petrocele Machado
Comunicação – Colégio Metodista União