Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Torneio interturmas reúne cerca de 300 estudantes do Colégio Metodista União

Torneio interturmas reúne cerca de 300 estudantes do Colégio Metodista União

por Colégio Metodista União — publicado 03/04/2008 09h33, última modificação 23/05/2016 11h29
Competição entre alunos(as) da 5ª série ao Ensino Médio integra comemorações pelo aniversário da instituição
Com atividades religiosas e culturais já anunciadas, chega a vez do esporte marcar presença nas comemorações dos cem anos de administração metodista e dos 138 anos do Colégio Metodista União. O Torneio Interturmas, que reúne aproximadamente 300 estudantes nas categorias masculina e feminina, começa na segunda-feira (07/04) e vai até novembro. A primeira modalidade em disputa é o Futebol. As competições ocorrem nas dependências da escola nos horários das aulas de Educação Física e são abertas aos pais que queiram assistir aos jogos.

O Torneio Interturmas ocorre todos os anos, mas em um curto espaço de tempo. Nesta temporada, em homenagem ao aniversário da escola, a competição se divide em quatro etapas ao longo de 2008. A primeira é Futebol, a segunda é Vôlei, e começa em junho, a terceira é Basquete, com início em setembro, e a quarta é Futsal, que acontece em novembro.

A competição é dividida em dois grupos. No primeiro ficam as equipes da 5ª, 6ª, 7ª e 8ª séries, e no segundo estão os times do Ensino Médio. Os enfrentamentos só acontecem dentro de cada grupo, e o campeão de cada modalidade é o time que somar mais pontos. Os campeões masculino e feminino do Geral são conhecidos ao final das quatro etapas, depois de somados todos os pontos.

Jornalista responsável: Vanessa Mello
Colaboração: Alexandre Paz