Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Time de futebol do União vence etapa regional do Guri Bom de Bola

Time de futebol do União vence etapa regional do Guri Bom de Bola

por Colégio Metodista União — publicado 09/10/2007 10h30, última modificação 23/05/2016 11h29
Equipe Unionita conquista vaga para disputar a fase final em Cruz Alta nos dias 8, 9 e 10 de novembro

Foto: Eurico Oliveira

Com bravura e experiência, o time de futebol do Colégio Metodista União conquistou o pentacampeonato da etapa Regional Oeste do 10º Guri Bom de Bola. O torneio foi disputado na tarde da última sexta-feira (05/10), no estádio do 22º Grupo de Artilharia, em Uruguaiana.

A final regional repetiu o confronto da estréia e reuniu o time do Centro de Informação Escolar e Profissional (CIEP), de Quarai, com a equipe unionita para um jogo acirrado. O União venceu por 2x1 e se classificou para disputar, nos dias 8, 9 e 10 de novembro, as finais contra outros nove adversários, em Cruz Alta.

O destaque desta etapa é o aluno do União Carlos Refatti, que marcou 12 gols na primeira fase e mais sete no certame, dois deles na final, e novamente tornou-se artilheiro. Segundo o treinador, professor Eurico Oliveira, o time é muito qualificado. “O artilheiro Carlos e o zagueiro Giovani Spat foram, dentro de uma equipe notável, as maiores revelações”, comenta. Eurico teve como assessor durante a campanha o estudante de Educação Física do Centro Universitário Metodista IPA – Campus Uruguaiana, Antônio Paranhos.

O caminho para o pentacampeonato foi suado e demonstrou a força e a qualidade da equipe unionita. Logo na estréia do torneio, o CIEP aplicou 4x3 no então favorito time de Uruguaiana. A recuperação veio no segundo jogo, 3x1 em cima da representação de Alegrete com vaga para a semi-final, quando novamente uma vitória por 3x1, desta vez contra a equipe de Itaqui, primeira colocada da outra chave, garantiu a presença na grande final.

O União manteve o retrospecto positivo dentro da competição. É a quinta conquista em âmbito regional do torneio, além de cinco títulos municipais, um vice-campeonato estadual e dois títulos estaduais. O time vencedor é formado por Alexandre Darde, Carlos Refatti Filho, Cezar Xavier, Edemar Pedroso Júnior, Eduardo D´Ornellas, Frederico da Rosa, Giovani Spat, Gregor Ribeiro, Guilherme Marques, José Luis Cardoso Neto, Leopoldo Jorge, Lucas Roso, Luiz Félix Kiezlareck, Marco Antonio Muniz, Matheus D´Ornellas, Matheus Lara, Pablo Ernesto Oliveira e Rafael Jacques.

O Guri bom de bola é disputado por estudantes nascidos(as) entre 1993 e 1996, ou seja, maiores de 14 anos estão vetados(as) da disputa. O torneio está em sua décima edição e no último ano contou com 995 equipes masculinas e 300 equipes femininas, de 189 municípios gaúchos. O campeonato de 2006 concentrou, aproximadamente, 30 mil alunos(as), o que mostra a grandeza da competição.

Jornalista responsável: Vanessa Mello
Colaboração: Alexandre Paz