Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Seminário de História e Geografia do União reúne estudantes do Ensino Fundamental e da UAM

por Colégio Metodista União — publicado 21/08/2008 09h10, última modificação 23/05/2016 11h29
Alunos(as) da 4ª série apresentaram pesquisas sobre o Estado realizadas em sala de aula na ultima terça (19/08)

Motivar os(as) alunos(as), possibilitar uma aprendizagem significativa e envolver a família no processo educativo. Esse é o objetivo dos projetos interdisciplinares do Colégio Metodista União. Um exemplo é o Seminário de História e Geografia do Rio Grande do Sul, promovido na última terça-feira (19/08), no salão nobre Castro Alves.

A atividade, sob a  coordenação da professora Mari Margo Krüger, apresentou 27 pesquisas e maquetes desenvolvidas por alunos(as) da 4ª série, da turma 41 do União. No público estavam estudantes da Universidade do Adulto Maior (UAM), a turma da 3ª série, acompanhada da professora Liziane Galvão Pouei de Oliveira, e familiares dos(as) alunos(as).

Quem quiser conferir as maquetes pode visitar o saguão do União nesta sexta-feira (22/08), das 14h às 17h. Para dar andamento aos estudos está prevista uma viagem da turma 41 para as ruínas de São Miguel das Missões em outubro.

Jornalista responsável: Vanessa Mello

Fotos: Paulo Etcheverria