Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Semana para valorizar as tradições gaúchas no Colégio União

Semana para valorizar as tradições gaúchas no Colégio União

por Colégio Metodista União — publicado 17/09/2009 12h51, última modificação 23/05/2016 11h29
De 13 a 18 de setembro, a escola comemora a Semana Farroupilha
Semana para valorizar as tradições gaúchas no Colégio União

Valorizar as tradições, relembrar a história de um povo e ensinar as crianças a respeitar a cultura gaúcha.  É o que o Colégio Metodista União pretende fazer na semana que antecede o feriado em homenagem à Revolução Farroupilha, no dia 20 de setembro. Todas as turmas do colégio irão participar de atividades especiais.

A semana comemorativa, que vai até o dia 18 de setembro, iniciou no domingo (13/09), com a chegada da chama crioula ao colégio. Os (as) alunos (as) poderão assistir às aulas com trajes típicos. Haverá mateada, churrasco, e choripan (uma espécie de sanduíche com carne).

As atividades serão realizadas no pátio da escola (Rua Tiradentes, 3.432, em Uruguaiana) e no galpão Baio Velho.

Jornalista responsável: Gerson Brisolara
Colaboração: Rafaela Haygertt