Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Semana Monteiro Lobato reúne 400 participantes no União

Semana Monteiro Lobato reúne 400 participantes no União

por Colégio Metodista União — publicado 29/04/2010 09h41, última modificação 23/05/2016 11h29
Evento celebrou o aniversário do escritor e contou com Hora do Conto e apresentações de dança e teatro
Semana Monteiro Lobato reúne 400 participantes no União

Fotos: Elke Bahi Pedroso

Alunos, pais e professores do Colégio Metodista União participaram da Semana Monteiro Lobato, no último final de semana. O evento ocorreu de quinta a segunda-feira (22 a 26/04).

Para celebrar o dia de nascimento do escritor Monteiro Lobato, a escola organizou uma programação diversificada com apresentação de danças, palestras e teatro. O evento contou com um público de, aproximadamente, 400 pessoas por dia, incluindo alunos(as), professores(as), famílias e comunidade em geral.

Na quinta-feira, as atividades iniciaram com uma apresentação teatral feita pelo professor Antônio Paranhos e pela bibliotecária Maria Carolina Ferreira, que contaram a história da vida de Monteiro Lobato. Logo após a peça, as alunas do Ballet apresentaram uma dança contemporânea.

Já na sexta-feira, foi exibido o primeiro episódio do sítio do Pica-pau amarelo “Narizinho e o reino das águas claras”. No último dia do evento, os(as) alunos participaram da Hora do Conto, em que a proposta pedagógica era propor aos(as) ouvintes que concluíssem a história iniciada na atividade. Segundo Maria Carolina, o objetivo dessa atividade era incentivar criação. “Enquanto houver imaginação para criar, as histórias nunca deixarão de existir”, comenta a bibliotecária.

As atividades da Semana Monteiro Lobato terminaram com a distribuição dos “saborosos bolinhos da tia Anastácia” para cada participante.

Jornalista responsável: Vanessa Mello
Colaboração: Cláudia Sobieski