Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Semana acadêmica encerra atividades de 2008 da UAM em Uruguaiana

Semana acadêmica encerra atividades de 2008 da UAM em Uruguaiana

por Colégio Metodista União — publicado 08/12/2008 11h15, última modificação 23/05/2016 11h29
Lançamento de livro, gincana, teatro e oficinas movimentaram últimos dias de aula
Semana acadêmica encerra atividades de 2008 da UAM em Uruguaiana

Fotos: Paulo Etcheverria

A Universidade do Adulto Maior (UAM), do Colégio Metodista União, realizou a programação de encerramento do segundo semestre letivo de 2008 com lançamento de livro, gincana, oficinas e teatro. O evento, realizado entre os dias 29 de novembro e 04 de dezembro, teve como objetivo integrar os(as) estudantes e apresentar os trabalhos produzidos ao longo do ano.

A atividade teve inicio com a tarde de autógrafos, na Feira do Livro de Uruguaiana, da obra “Palavras, Formas e Cores”. A publicação traz produções em verso e prosa e pinturas de diversos estudantes que integram a UAM. O livro é resultado de todas as oficinas trabalhadas em 2008 e revela o crescimento cultural do grupo. Segundo o assessor jurídico do União, professor Luiz Stabile, o saldo é positivo. “A repercussão foi tão boa que já pensamos em fazer uma nova edição em 2009”, comenta.

Entre quarta e quinta-feira (03 e 04/12) a UAM promoveu uma gincana. A turma foi dividida em duas equipes que participaram de atividades diversificadas de aspectos sociais, físicos e culturais. Dos diferentes trabalhos realizados em várias oficinas, o destaque ficou por conta da encenação de duas pequenas histórias de humor e das práticas esportivas de campo, desenvolvidas no São Rafael Eventos. A coordenação de todo trabalho foi da professora Ana Marta Cassol.

Jornalista responsável: Vanessa Mello
Colaboração: Alexandre Paz