Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Rede Metodista participa do III Congresso Brasileiro de Educação Básica

Rede Metodista participa do III Congresso Brasileiro de Educação Básica

por Colégio Metodista União — publicado 23/07/2007 13h04, última modificação 23/05/2016 11h29
Comitiva de professores(as) do Americano, União e Centenário integram evento em Belo Horizonte a partir desta quarta-feira (25/07)

Uma comitiva de docentes da Rede Metodista de Educação do Sul, que inclui a diretora geral, professora Adriana Rivoire Menelli de Oliveira, participa do III Congresso Brasileiro de Educação Básica, organizado pela Associação Brasileira de Instituições Educacionais Evangélicas (ABIEE). O evento será realizado no Instituto Metodista Izabela Hendrix, em Minas Gerais, entre os dias 25 e 27 de julho.

O tema nesta edição do evento será “Inclusão Social - Escola, Um Espaço de Comunidades Reflexivas e Acolhedoras”. De acordo com o presidente da ABIEE, professor Euler Bahia, o objetivo é qualificar os(as) docentes nas praticas da área de inclusão social. “Contribuir para a capacitação dos(as) educadores(as) na desafiadora missão de acolher e melhor trabalhar com os(as) nossos(as) alunos(as) que são especiais”, disse em nota no sítio www.abiee.org.br.

Segundo a coordenadora dos anos finais do ensino fundamental e ensino médio do Colégio Metodista Americano, professora Ângela Luring, a expectativa da viagem a Minas Gerais é que a rede metodista possa trabalhar com novas visões de projetos sociais para utilizar nas práticas já realizadas na casa. “Espero que o congresso venha dar suporte aos projetos que já promovemos na instituição para avançarmos ainda mais na área da inclusão”.

Já confirmaram presença delegações gaúchas e também de São Paulo, Santa Catarina, Rio de Janeiro, Bahia, Minas Gerais e Distrito Federal. A ABIEE conta com a presença de pelo menos 250 pessoas no congresso, que terá entre suas atrações três conferências, uma delas ministrada pela professora da UNICAMP, Doutora em Educação Maria Tereza Mantoan. A programação também traz 12 oficinas, como esportes como fator de inserção social na comunidade e inclusão digital e social.

A comitiva da rede metodista inclui, além da diretora geral, as professoras Gianice Fortes e Ângela Luhring do Americano, Lúcia Lopez do Colégio Metodista União, de Uruguaiana, e Rejane Cavalheiro do Colégio Metodista Centenário, de Santa Maria.

O evento é bienal e voltado para professores(as) da educação básica. As inscrições custam R$120,00 e podem ser feitas na secretaria geral da ABIEE ou no próprio Instituto Metodista Izabela Hendrix. Maiores informações na secretaria geral da ABIEE pelos telefones 61-3039-1064 ou 61-3039-2040.

Jornalista responsável: Vanessa Mello
Colaboração: Alexandre Paz