Rede Metodista lança campanha de matrículas para os colégios Americano, Centenário e União
A partir de segunda-feira (20/08) começa a ser veiculada em diversas mídias a campanha de matrículas 2008 dos Colégios Metodistas Americano, Centenário e União. Com o conceito Ensinando a gostar de aprender, a ação se propõe, principalmente, a elevar a relação aluno(a)/escola.
Desenvolvida pela Agência Experimental de Propaganda da Rede Metodista de Educação do Sul, a campanha traz o compromisso de valorizar o relacionamento humano no processo pedagógico. Para isso, a ação apresenta em suas peças professores(as) e alunos(as) de várias disciplinas e faixas etárias em momentos de interação.
Na campanha, os colégios também ganham um novo slogan para 2008, cujo conceito segue a temática Conhecimento para questionar o mundo, uma proposição de que é necessário cultivar novos valores e, fundamentalmente, estimular nos(as) aluno(as) a vontade de buscar respostas adequadas para tudo o que ocorre à sua volta.
As peças publicitárias serão divulgadas em jornais, emissoras de rádio, outdoors, relógios de rua, pontos de ônibus, traseiras de lotações, frontlight e painéis triface. Para reforçar a credibilidade de sua proposta, optou-se pela utilização de fotos dos(as) próprios(as) alunos(as) e seus(suas) professores(as), com excelentes resultados.
Os colégios da Rede Metodista têm, como característica, o fato de serem um espaço em que os(as) estudantes podem atuar de forma interativa e dialógica. De acordo com o aluno da 4ª série Leonardo Sica, 11 anos, a abordagem está correta. Me sinto feliz no colégio, e os professores são bem legais.
Uma mostra no saguão do prédio D do Colégio Metodista Americano apresentará as 35 peças a partir da próxima semana. No Colégio Centenário, em Santa Maria, os trabalhos serão expostos a partir de setembro e, no Colégio União, em Uruguaiana, a partir do mês de outubro.
Jornalista responsável: Vanessa Mello
Colaboração: Alexandre Paz