Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Rede Metodista cria revista para comunidade escolar de Porto Alegre, Santa Maria e Uruguaiana

por Colégio Metodista União — publicado 09/10/2007 07h51, última modificação 23/05/2016 11h29
Lançamento oficial da Revista Trio ocorre na próxima quarta-feira (10/10) no colégio Americano. A publicação trata de assuntos atuais como tecnologia, meio ambiente, drogas e violência

A Rede Metodista de Educação do Sul lança, na próxima quarta-feira (10/10), um novo canal de comunicação para a comunidade escolar de Porto Alegre, Santa Maria e Uruguaiana. A Revista Trio abrange os colégios metodistas Americano, Centenário e União e será apresentada ao público no Auditório Elizabeth Lee do Americano (Rua Dr. Lauro de Oliveira, 71), às 19h.

A publicação é voltada para leitores de diferentes idades com assuntos que interessam às crianças, aos adolescentes e aos pais. A proposta é comunicar de uma forma dinâmica e aberta sobre temas atuais e importantes para a sociedade como os problemas do meio ambiente, a influência das novas tecnologias nos relacionamentos, o perigo das drogas, os novos destaques nos esportes e na música, entre outros.

A Revista Trio promove a integração entre pais e filhos e abre espaço para que todos possam expressar o que pensam e esperam das escolas e da sociedade. A publicação também procura estreitar os laços com os colégios da rede metodista e mostrar os projetos desenvolvidos no Americano, no Centenário e no União.

O lançamento da Revista Trio ocorre durante o encontro “Conversando em família”, que reúne professores, alunos e comunidade para debater assuntos atuais e importantes na vida escolar e familiar. O tema desta edição é o Bullying, conjunto de atitudes agressivas, intencionais e repetidas sem motivo aparente, entre colegas. A presidente da Iniciativa por um Ambiente Escolar Justo e Solidário, Jane Pancinha, e o oficial da Proteção da Infância e Juventude do Poder Judiciário, Mário Felizardo, comandam as discussões.

Jornalista responsável: Vanessa Mello