Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Recepção dos alunos da Educação Infantil

Recepção dos alunos da Educação Infantil

por camila.rossi publicado 26/02/2018 17h36, última modificação 26/02/2018 17h42

Nesta segunda-feira (26) foi à vez de recepcionar os alunos da educação infantil.

Os grupos 4 e 5 foram recepcionados pelas professoras Mel Goulart e Luciana Bilhalba. A recepção para os pequenos teve decoração no corredor, atividades recreativas, lanche e hora do conto.

A recepção começou pela acolhida, depois a hora do conto e logo em seguida uma atividade recreativa de acordo com o tema proposto pela história contada. A atividade recreativa foi desenvolvida com a utilização de massinha de modelar em que o aluno modelou o seu personagem preferido da história.

O tema escolhido pelas professoras para desenvolver a decoração, hora do conto e atividade recreativa foi a “A Escolinha do Mar” de Ruth Rocha, que traz como pano de fundo a escola da Dona Ostra juntamente com os professores Dr. Camarão, Peixe - elétrico e os alunos peixes, lulas e estrelas do mar.

A outra atividade desenvolvida foi à pescaria, na qual os pequenos “pescaram” recadinhos deixados pelos pais.

Confira como foi o primeiro dia de aula da educação infantil: (clique na imagem)

Recepção Educação infantil

Também é possível acessar o álbum de fotos por aqui