Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Projeto Tesouros do Mundo Antigo

Projeto Tesouros do Mundo Antigo

por camila.rossi publicado 25/04/2018 10h50, última modificação 25/04/2018 10h50

A turma do ensino infantil G5 esta descobrindo mais sobre o Egito.

O projeto está presente na unidade II do livro Positivo On e a professora Luciana Bilhalba Genro procurou complementar este tema com atividades práticas.

Depois de aprenderem sobre o clima, a agricultura, a cultura e a história do Egito, os pequenos saíram ao pátio para uma caça ao tesouro buscando trazer os elementos que lembravam o tema aprendido. A professora espalhou pelo pátio materiais como areia, sementes, água, pedra, etc, e conforme os alunos encontravam estes “tesouros” os colocavam em um pote e os levavam para a sala.

Cada objeto foi identificado e colocado na palavra correspondente a sua área, a areia foi posta junto da palavra deserto, a água junta da palavra rio Nilo e a semente em agricultura.

No encontro seguinte a turma aprendeu sobre as pirâmides, os sarcófagos e as múmias. Logo após, como atividade prática eles realizaram a construção de pirâmides em argila trabalhando a motricidade e a capacidade de associação. Depois de cada uma dessas práticas, os alunos voltaram ao conteúdo do livro para intercalar o aprendizado.

Confira como foi a atividade:(passe o mouse na imagem e clique nas setas para ir para a próxima foto)

Caça ao tesouro

Também é possível acessar o álbum de fotos aqui