Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Projeto Mundo dos Selos 2009 premia aluna do Colégio União

Projeto Mundo dos Selos 2009 premia aluna do Colégio União

por Colégio Metodista União — publicado 09/07/2009 17h06, última modificação 23/05/2016 11h29
Paula Recchi Moreira, da 3ª série do Ensino Fundamental, teve a melhor carta escrita sobre os Correios e a história dos selos
Projeto Mundo dos Selos 2009 premia aluna do Colégio União

A aluna Paula Recchi Moreira, da 3ª série do Ensino Fundamental do Colégio Metodista União foi premiada pelo projeto Mundo dos Selos, promovido pela escola junto com os Correios. O prêmio consistiu na troca de correspondência entre os alunos da 3ª série do União com os da Escola Municipal de Ensino Básico Marcelo de Freitas Faraco, de Alegrete. A carta que tivesse informações a respeito dos Correios e história dos selos venceria o concurso.

A premiação aconteceu na terça-feira (08/07), no Salão Nobre Castro Alves, do Colégio União, junto com o lançamento do Selo Personalizado dos alunos da 3ª série do Ensino Fundamental. O projeto Mundo dos Selos teve a coordenação da professora da 3ª série, Liziane Galvão Poey de Oliveira, e acompanhamento das atividades pela supervisora das Séries Iniciais, Andréa Holzschuck, e da coordenadora geral, Lucia Lopez.

O lançamento contou ainda com exposição de filatelistas convidados pelos Correios, como Cidnei Seccon de Barros e Jesus Ricardo Martins, que abrilhantaram o evento com uma mostra de selos. A aluna premiada recebeu da Agência dos Correios de Uruguaiana uma coleção de selos 2004, com todos os selos produzidos e lançados naquele ano.

Os selos personalizados pelos(as) alunos(as) do Colégio União no projeto têm valor legal e livre circulação em todo território nacional. As folhas de selos foram todas previamente encomendadas pela escola e família dos(as) alunos(as). O custo de cada folha foi no valor de 20 reais, impressas na Casa da Moeda.

O evento teve a participação de professores(as) e alunos(as) do Colégio União, além de familiares e representantes da agência dos Correios de Uruguaiana.

Jornalista responsável: Gerson Brisolara
Colaboração: Gustavo Nunes