Projeto Isso é legal? do União tem grande aceitação do público
Sucesso. Assim pode ser resumido o lançamento do projeto Isso é legal?, do Colégio Metodista União. Cerca de 200 pessoas prestigiaram a atividade realizada na manhã deste sábado (02/10) em frente à escola. O objetivo da ação é promover uma reflexão de crianças, jovens e adultos(as) sobre temas complexos como drogas, violência, consumo de álcool antes dos 18 e diversos outros assuntos polêmicos.
Alunos(as), professores(as), funcionários(as) e parentes dos(as) estudantes, além de convidados(as), estiveram presentes no evento. A cerimônia de lançamento do projeto teve a participação da Brigada Militar, do Programa Educacional de Resistência às Drogas e a Violência (PROERD), da Polícia Civil, do Conselho Tutelar e da Câmara de Vereadores, do Banco de Sangue de Uruguaiana, do Conselho Municipal Anti Drogas (COMAD) e da Unimed.
O Secretário de Educação do município de Uruguaiana, Delmar Kaufmann, também esteve na atividade. Ele representou o prefeito Sanchotene Felice e aproveitou a oportunidade para elogiar o trabalho da escola.
No resto do ano o União dará continuidade às atividades com um ciclo de palestras e debates em parceria com órgãos públicos no Salão Nobre Castro Alves. Nesta quinta-feira (08/10), a escola recebe o Centro de Formação de Condutores (CFC) Uruguaiana para uma conversa sobre trânsito seguro.
A coordenadora pedagógica geral do União, professora Lúcia Lopez, conta que o evento foi muito além das expectativas. Tivemos um grande público e mais uma vez marcamos a educação metodista como incentivadora de ações inovadoras, comentou orgulhosa.
Jornalista responsável: Vanessa Mello
Colaboração: Alexandre Paz