Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Projeto histórias que ultrapassam gerações

Projeto histórias que ultrapassam gerações

por camila.rossi publicado 11/04/2018 09h34, última modificação 11/04/2018 09h38

Os alunos do 4º ano assistiram a animação As aventuras de Robinson Crusoé, dirigido por Ben Stassen e Vicent Kesteloot, e fizeram uma  oficina de criação de fantoches.

A turma assistiu apenas uma parte da animação e não a todo o desenrolar da história e a proposta foi a seguinte: os próprios alunos criariam personagens que de alguma forma estariam ligados a narrativa e então depois também iriam criar seu desfecho final.

No encontro seguinte, ocorreu a criação dos personagens e cada um deveria possuir   características físicas e psicológicas como hobbie, cor de cabelo e idade.

Depois disto, veio a confecção dos fantoches na qual todas aquelas características seriam representadas. Cada aluno usou de sua imaginação e criatividade para confeccioná-los, utilizando materiais como tecido, botões e saquinhos de papel.  A apresentação aconteceu em sala de aula, já no próximo encontro todos irão criar o desfecho final dessa história.

A atividade faz parte do projeto “histórias que ultrapassam gerações” e trouxe uma adaptação de Robinson Crusoé – A aventura de um náufrago numa Ilha deserta, de Daniel Defoe, publicado originalmente em 1719.

Confira como foi a atividade:(passe o mouse na imagem e clique nas setas para ir para a próxima foto)

Oficina de fantoches

Também é possível acessar o álbum de fotos aqui