Você está aqui: Página Inicial / Notícias / A leitura traz pais para a sala de aula

A leitura traz pais para a sala de aula

por Giovana publicado 03/04/2017 09h58, última modificação 03/04/2017 09h59
A leitura traz pais para a sala de aula

Na tarde de quarta-feira (29/03), a turminha do 2º Ano do Ensino Fundamental do Colégio Metodista União, da professora Maristela Garcia Alberti, teve uma tarde divertidamente literária!  Os alunos participaram de uma hora do conto especial, com participação de um pai.

O objetivo do projeto “O Mundo da Leitura – Brincar e Ler” é inserir a família na leitura infantil e, desta maneira, incentivar ainda mais o gosto das crianças pelos livros.

Nesta hora do conto especial, a professora convida as famílias, deixando-as livres para a escolha do livro e do tema a ser debatido com a turminha, assim como o método de contar a história.

O projeto foi inaugurado com o pai Rodrigo Barbat, que leu o livro “O Medinho e o Medão”, de autoria de Lucina Maria Marinho Passos. Ele também fez lindas ilustrações baseadas na história, usando-as para a sua hora do conto.

Colaboração: Giovana Petrocele - Comunicação Imec