Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Projeto Apresentando minha história

Projeto Apresentando minha história

por camila.rossi publicado 02/04/2018 16h52, última modificação 02/04/2018 16h52

O grupo 4 da educação infantil realizou em sala de aula uma atividade sobre a gestação e o nascimento dos bebês.

O Projeto apresentando minha história traz várias atividade lúdicas e uma delas é sobre a gestação e o nascimento dos bebês. Os alunos do grupo 4 puderam vivenciar esta experiência através de um simples objeto: um balão. Este objeto simbolizou a bolsa com o líquido amniótico e foi preenchido com água, dentro dele um boneco foi colocado para representar o bebê e este foi amarrado a um barbante que representou o cordão umbilical e também a um plástico vermelho como sendo a placenta.

Os alunos levaram a experiência para casa e fizeram o “nascimento” junto com seus pais e cada “bebê” recebeu um nome. Esta atividade aconteceu durante o final de semana e na segunda-feira eles trouxeram o bebê para a sala de aula e contaram aos colegas como se saíram na experiência.

Confira como foi a atividade:(clique na imagem para ter acesso ao álbum completo)

Projeto: apresentando minha história

Também é possível acessar o álbum de fotos aqui.