Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Projeto “A história da tecnologia no Brasil”

Projeto “A história da tecnologia no Brasil”

por camila.rossi publicado 15/08/2018 11h24, última modificação 15/08/2018 11h24

Para aprender mais sobre a evolução tecnológica, o 5º ano ouviu músicas em discos de vinil na vitrola.

De maneira interativa os alunos aprenderam mais sobre a história e a evolução dos aparelhos eletrônicos no decorrer das décadas e para isso tiveram contato com variados formatos de mídia como o vinil, o cd e a fita VHS. Ao som de Tom Jobim e de canções da Califórnia da Canção Nativa os alunos puderam aprender sobre a evolução da tecnologia, tendo contado com os aparelhos e formatos que precederam as tecnologias que hoje são conhecidas e utilizadas por eles.

Confira como foi esta atividade:(passe o mouse na imagem e clique nas setas para ir para a próxima foto)

5º ano escuta discos de vinil

Também é possível acessar o álbum de fotos aqui