Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Professores(as) do União participam do II Seminário Pedagógico sobre Educação Inclusiva

Professores(as) do União participam do II Seminário Pedagógico sobre Educação Inclusiva

por Colégio Metodista União — publicado 24/08/2007 10h38, última modificação 23/05/2016 11h29
Volney Tavares, Mari Margo e Alda Leni Darde palestraram no encontro entre os dias 20 e 22 de agosto, em Uruguaiana

A tradição de práticas inclusivas rendeu a três professores do Colégio Metodista União o convite para participar do II Seminário Pedagógico sobre Educação Inclusiva, em Uruguaiana. O encontro, promovido pela Secretaria  Municipal de Educação, aconteceu entre os dias 20 e 22 de agosto na Escola Municipal Dom Bosco.

Os(As) professores(as) Volney Tavares, Mari Margo e Alda Leni Darde falaram de suas experiências ao longo da carreira com Pessoas Portadoras de Necessidades Especiais (PPNEs). Os(As) docentes foram chamados devido à relação que mantém com escolas do município.

A inclusão social é a tônica da Rede Metodista de Educação do Sul. Em julho uma comitiva de docentes, que incluiu a diretora geral da rede, professora Adriana Menelli de Oliveira, participou do III Congresso Brasileiro de Educação Básica. O evento reuniu autoridades da área de ensino do país no Instituto Metodista Izabela Hendrix, em Minas Gerais, para discutir o assunto. 

Jornalista responsável: Vanessa Mello
Colaboração: Alexandre Paz