Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Professoras participam de web conferência com assessor do Sistema Positivo

Professoras participam de web conferência com assessor do Sistema Positivo

por camila.rossi publicado 03/05/2018 11h26, última modificação 03/05/2018 11h41
Professoras participam de web conferência com assessor do Sistema Positivo
Clique na imagem para ampliá-la

Participaram da web conferência as professoras do 4º ano Alda Pontes Darde e do 5º ano Mari Margo Kruger.

A web conferência  teve como tema “Na copa do mundo da Rússia nossa escola vai ganhar de goleada” e buscou associar a copa com conceitos de geografia. Esta temática serviu de eixo para trabalhar o sujeito e seu lugar utilizando como pano de fundo o mundo do futebol.

Para que estes conceitos fossem trabalhados o assessor pedagógico ,Felipe Vanhoni Jorge, trouxe duas propostas a serem feitas em sala de aula. Na primeira, ele contou a história de um menino russo que morava em Sochi, uma das cidades sedes da copa, e através disto estabeleceu relações com a área geográfica daquele lugar. Fazendo comparativos com o fuso horário brasileiro e também da distância entre Rússia e Brasil.

Já na segunda proposta esse comparativo deveria ser feito com a cidade em que residem os alunos, e os mesmos deveriam pesquisar  o número populacional, o clima, o relevo, a cultura e todas as características que diferenciam ou assemelham estes dois lugares. As web conferências continuam no meses de maio e junho.