Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Professoras e aluna do União entregam Carta de Responsabilidades Ambientais à prefeitura de Uruguaiana

Professoras e aluna do União entregam Carta de Responsabilidades Ambientais à prefeitura de Uruguaiana

por Colégio Metodista União — publicado 28/04/2009 10h57, última modificação 23/05/2016 11h29
Iniciativas do colégio também foram apresentadas como Horta Escolar e Consumo Inteligente
Professoras e aluna do União entregam Carta de Responsabilidades Ambientais à prefeitura de Uruguaiana

Foto: Elke Bahi Pedroso

O prefeito de Uruguaiana, José Francisco Sanchotene Felice, e o secretário de educação do município, professor Delmar Kaufmann, receberam representantes do Colégio Metodista União na segunda-feira (27/04). O motivo da visita foi a entrega da Carta de Responsabilidades, elaborada durante a III Conferência Nacional Infanto-Juvenil para o Meio Ambiente.

A aluna Mariana Machado representou a escola e o município no congresso realizado em abril, nas cidades de Luziânia (GO) e Brasília (DF), e ajudou na elaboração da carta que contém diretrizes para o enfrentamento das mudanças ambientais globais. O documento foi entregue pela jovem juntamente com a professora Liziane Galvão Pouey de Oliveira, a coordenadora geral do União, professora Lúcia Lopez, e o pai de Mariana, José Roberto Machado.

Na oportunidade, a comissão apresentou ao prefeito e ao secretário um breve relato das atividades ambientais desenvolvidas pelo União, como horta escolar, projeto Lixo Solidário, programa Consumo Inteligente e conferência sobre meio ambiente, marcada para 5 de junho, no colégio.

Jornalista responsável: Vanessa Mello
Colaboração: Luís Bustamante