Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Professor do União recebe prêmio de distinção da Ordem dos Advogados do Brasil

Professor do União recebe prêmio de distinção da Ordem dos Advogados do Brasil

por Colégio Metodista União — publicado 09/09/2008 04h53, última modificação 23/05/2016 11h29
Assessor jurídico da escola, professor Luiz Stabile recebeu a medalha Leonardo Macedônia em reconhecimento aos serviços prestados à classe
Professor do União recebe prêmio de distinção da Ordem dos Advogados do Brasil
O 4º Encontro do Projeto de Interiorização Regionalizada, da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), foi marcante para um unionita. O assessor jurídico do Colégio Metodista União, professor Luiz Stabile, foi homenageado com o prêmio Medalha Leonardo Macedônia. A cerimônia ocorreu na quarta-feira (27/08) na Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL), de Uruguaiana.

O encontro reuniu as subseções de Itaqui, São Borja, Quaraí e São Francisco de Assis e homenageou ainda oito ex-presidentes da OAB de Uruguaiana. A entrega da distinção foi feita pelo presidente da Seccional do Rio Grande do Sul, advogado Cláudio Pacheco Prates Lamachia. A Ordem dos Advogados informou que o prêmio é oferecido 'em reconhecimento aos relevantes serviços prestados à Ordem e à Classe'.

Presidente da divisão da OAB de Uruguaiana entre 1981 e 1982, Stabile disse que a condecoração é uma honra pessoal e a recebe com muita gratidão. “Foi um reconhecimento pelo trabalho que realizei com empenho e por isso fiquei muito feliz de ser lembrado”, comenta. Stabile foi responsável pela organização do sistema de assistência judiciária gratuita que auxiliou a população carente do município.

Jornalista responsável: Vanessa Mello
Colaboração: Alexandre Paz