Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Produção de Poesias

Produção de Poesias

por camila.rossi publicado 04/05/2018 15h46, última modificação 04/05/2018 15h48

A turma do 5º ano produziu poesias com rimas para falar sobre o preconceito racial.

A produção das poesias foi realizada em dupla e depois os alunos fizeram uma roda de leitura no pátio para que todos pudessem ouvi-las. A rima é um recurso estilístico utilizado para auxiliar na musicalidade do texto.

Esta atividade buscou trabalhar a conscientização dos alunos com relação ao tema de forma criativa e leve. O Intuito da criação de poesias estimulou-os a pensarem de forma crítica sobre o preconceito racial, auxiliando desta maneira também na sua formação cidadã.

Confira como foi a atividade:(passe o mouse na imagem e clique nas setas para ir para a próxima foto)

Criação de poesias

Também é possível acessar o álbum de fotos aqui