Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Pesquisando sobre países de culturas diferentes

Pesquisando sobre países de culturas diferentes

por camila.rossi publicado 24/04/2018 17h26, última modificação 24/04/2018 17h31

O 2º ano do ensino fundamental I realizou uma pesquisa sobre quatro países de culturas diferentes,esta pesquisa foi realizada para a disciplina de geografia.

Os alunos foram divididos em quatro grupos e que cada um representou um país. Os quatro países escolhidos para a pesquisa e apresentação em sala de aula foram: Alemanha, China, Japão e Itália.

Cada grupo pesquisou sobre o modo de vida das crianças do país sorteado e trouxe às seguintes características: vestimenta, brincadeiras, alimentos e costumes. O grupo responsável pela pesquisa sobre a Alemanha trouxe como alimento típico a cuca, já o da China o biscoito da sorte e o da Itália pedaços de pizza. Todos os alimentos foram compartilhados com os colegas.

As apresentações foram feitas com cartazes e para complementá-las alguns grupos trouxeram objetos como trajes típicos. O grupo que pesquisou sobre o Japão trouxe o “hashi”, talher tradicionalmente utilizado pelos japoneses.

Esta atividade esta presente na unidade I do livro da editora Positivo.

Confira como foi a atividade:(passe o mouse na imagem e clique nas setas para ir para a próxima foto)

Pesquisa sobre países de diferentes culturas

Também é possível acessar o álbum de fotos aqui