Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Passeio no supermercado

Passeio no supermercado

por camila.rossi publicado 14/06/2018 12h00, última modificação 14/06/2018 12h00

O 6º ano fez um passeio ao supermercado com os teachers Dalel Comparsi e Maurice Schimitt para colocar em prática os aprendizados da unidade “I like fruit” da disciplina de inglês.

Para a ida ao supermercado cada aluno levou dez reais e este foi o valor máximo estipulado para ser gasto na compra da fruta de sua preferência. Na hora da compra algumas exceções foram abertas e os alunos também compraram outros tipos alimentos devido ao desabastecimento dos mercados.

Os teachers aproveitaram para trabalhar as diferentes expressões que podem ser usadas nesta situação como: perguntar o preço de algo ou pedir o troco, além de, também poder trabalhar com os números.

Ao final da visita, os alunos voltaram para colégio e consumiram os produtos comprados. Eles observaram os rótulos e conversaram sobre os efeitos do consumo humano para o meio ambiente, trabalhando desta maneira também a interdisciplinaridade.

Confira como passeio:(passe o mouse na imagem e clique nas setas para ir para a próxima foto)

Passeio no supermercado

Também é possível acessar o álbum de fotos aqui