Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Passeio ciclístico encerra 27ª Mini-olimpiada do União

Passeio ciclístico encerra 27ª Mini-olimpiada do União

por Colégio Metodista União — publicado 05/11/2008 09h51, última modificação 23/05/2016 11h29
Evento de confraternização reuniu cerca de 100 pessoas para trajeto entre escola e Praça Barão do Rio Branco nesta terça-feira (04/11) <br>
Passeio ciclístico encerra 27ª Mini-olimpiada do União

Fotos: Paulo Etcheverria

As ruas de Uruguaiana foram palco do 1º Passeio Ciclístico na última terça-feira (04/11). A atividade encerrou a 27ª Mini-Olimpíada do Colégio Metodista União, com um percurso que teve início e fim na escola e passagem pela Praça Barão do Rio Branco. Cerca de 100 pessoas, entre alunos(as), professores(as) e familiares participaram da confraternização.

A 27ª Mini-Olimpíada foi realizada entre os dias 29 de outubro e 04 de novembro, e reuniu cerca de 130 crianças da Educação Infantil até a 4ª série do Ensino Fundamental, que não participaram da Olimpíada Metodista, promovida no início de outubro.

Na mesma tarde do Passeio Ciclístico, ocorreram as entregas de troféus e medalhas para os(as) participantes, que durante uma semana disputaram as modalidades de atletismo - com corrida de 70 metros, revezamento e salto à distância - futsal feminino e masculino, além das provas culturais de declamação e de oratória. A equipe amarela, da turma 21, foi a vencedora do torneio.

O assessor jurídico do União, professor Luiz Stábile, ressalta que a ação é importante para integrar a comunidade escolar. “Foi muito bonito ver a participação de todos(as) nesse passeio, o que mostra que esportes podem ser praticados com rivalidade, porém com harmonia”, comenta.

Jornalista responsável: Vanessa Mello
Colaboração: Alexandre Paz