Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Noite da Cultura Gaúcha é sucesso de público

Noite da Cultura Gaúcha é sucesso de público

por Colégio Metodista União — publicado 01/10/2010 09h03, última modificação 23/05/2016 11h29
Mais de 900 pessoas participam da 29ª edição do evento
Noite da Cultura Gaúcha é sucesso de público
A 29º edição da Noite de Cultura Gaúcha, promovida pelo Colégio Metodista União, foi um sucesso de público. Os(as) estudantes realizaram vários quadros de dança e representações artísticas que animaram o público presente. Com o tema “As Faces do Rio Grande”, o evento realizado no sábado (25/09), no ginásio da escola, reuniu mais de 900 pessoas.

A festividade que acontece anualmente na instituição, sempre no mês de setembro, passou a fazer parte do calendário oficial da Semana Farroupilha de Uruguaiana. Segundo a vice-diretora, professora Perpétua Maria da Silva, a atividade estava muito organizada e bem planejada. “A Noite de Cultura Gaúcha foi um sucesso. A quadra de esportes estava lotada e eu fiquei impressionada com o envolvimento dos familiares e de todos(as) os(as) alunos(as) da escola”, comentou.

Os participantes se deliciaram com o tradicional carreteiro de charque vendido pela Igreja Metodista São Paulo, que foi servido após o espetáculo. A festa teve ainda churrasquinho feito pelos os(as) alunos(as) do 3º ano do Ensino Médio e doces preparados pela Universidade do Adulto Maior (UAM).

A coordenadora desta edição, Elke Bahi Pedroso, conta que a Noite de Cultura Gaúcha teve início no ano de 1981, com o objetivo de valorizar a cultura do Rio Grande do Sul. Desde então, o evento é realizado todo ano, e só não ocorreu em 2009, devido ao recesso maior em julho e agosto como medida preventiva à gripe A.

Colaboração: Alexandre Paz