Você está aqui: Página Inicial / Notícias / No dia 15 de outubro a bicharada invade o Colégio Metodista União

No dia 15 de outubro a bicharada invade o Colégio Metodista União

por Colégio Metodista União — publicado 07/10/2008 05h41, última modificação 23/05/2016 11h29
O Dia do Bicho marca comemorações do dia das crianças com exposições dos bichinhos de estimação dos(as) alunos(as)
No dia 15 de outubro a bicharada invade o Colégio Metodista União
O Dia do Bicho do Colégio Metodista União acontece há 12 anos e foi criado e coordenado pela professora Ana Cristina Beltran. Com o objetivo de incentivar o compromisso, o projeto proporciona aos(às) alunos(as) diversas atividades. Na terça-feira (14/10), todos(as) os(as) estudantes da 1ª série do ensino fundamental desenham em uma camiseta o animal que tem ou que gostariam de ter. No final da tarde uma veterinária será convidada para falar aos(às) estudantes sobre os cuidados que devem ser tomados com os bichinhos.

Na quarta-feira (15/10), à partir das 14h, é o momento de levar os bichos para a escola e fazer uma grande exposição. Na chegada os(as) responsáveis devem preencher um formulário com todas as informações do animal. Os bichinhos que mais visitam o colégio são os gatos, cachorros, peixes de aquário, coelhos e hamisteres. A visitação é aberta ao público.

De acordo com a professora Ana Cristina, o projeto visa estimular o espírito de responsabilidade em cada aluno(a). “É importante que eles saibam que são responsáveis por um ser vivo”, afirma.

Jornalista responsável: Daniela Artigas
Colaboração: Gabriela Fofonka